Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2013

"VIRA LATAS"


Os gatos vira latas são os meus preferidos. Em especial os de cor caramelo com branco(os amarelos), os cinzas chumbo com branco e os azuladinhos. Eles provocam aquela vontade de pegar e apertar de tão lindos!

Os gatos vira latas tem uma vantagem sobre os cães vira latas; alem de serem bonitos, quando bem tratados fica com uma pelagem macia e sedosa sendo frequentemente confundidos com gatos de raça.
As características dos gatos podem a grosso modo ser dividido entre o comportamento do gato de pelo longo e o de pelo curto. Isto, na prática, significa que um gato vira lata e um siamês, respeitando as variações individuais, têm o mesmo gênio. Mas na sua maioria, os vira latas são doceis, muito inteligentes, comunicativos, trapalhões e muito brincalhões.
 O de pelo longo é mais comportado, dócil e mais “parado”; costumam miar mais os de pelo curto são mais vivos, independentes, efusivos e exigem menos cuidados do que de pelo longo. por incrivel que pareça os gatos de pelo longo soltam MENOS pelos do que os de pelo curto.
Um gato criado com carinho e atenção, com seu(s) dono(s) se importando com ele, gosta muito de(s) seu dono(s) e corresponde a essa atenção o tanto quanto seu temperamento particular o permita.
Gatos de pelo curto (incluindo aí nossos “vira-lata”) são animais que gostam de espaço para explorar, para brincar, alguns para caçar , e talvez não sejam a melhor opção para se ter em apartamentos. Também não gostam de ficar sozinhos, e podem ter alterações de comportamento por isso ( mastigar tapetes, urinando onde não deve, mordiscando o pelo).
Uma solução para isso é ter mais de um gato, se possível, de idades parecidas (gatos são animais ciumentos e possessivos).
Para finalizar, os "VIRA LATAS" são uma excelente escolha!
Adote um VIRA LATA.
 LATA.


                                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário